Termos e Condições

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MARCA REGISTADA

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

 

A GMVision, com sede na Rua Comandante Sacadura Cabral, Lote 31 e 32 S/Cave, Letra E/B, Terra da Mina, 2620-288 Ramada / Odivelas, reserva-se o direito de alterar livremente e a qualquer momento as presentes condições gerais de utilização e vendas online, de modo a adequa-las à legislação aplicável, sem necessidade de aviso prévio. Qualquer alteração que seja efectuada destina-se à melhoria do site e dos seus utilizadores.

A navegação e qualquer compra de produtos nas referidas páginas GMVision pressupõe a aceitação das presentes condições gerais de utilização e vendas online.

O presente documento regula o processamento de encomenda exclusiva online efectuada por um cliente a qual obriga à tomada dos seguintes procedimentos:

 

1 – PROCEDIMENTO E FORNECIMENTO

1.1. Recomendamos a confirmação pelos nossos serviços do respectivo stock. Disponibilizamos os meios necessários  de forma a solicitar disponibilidade dos produtos (via E-MAIL) antes de efectuar o pagamento.

1.2. Em caso de indisponibilidade total do produto e/ou ruptura de stock, será informado do prazo de entrega ou cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respectiva quantia paga.

1.2.1. O Prazo de Entrega é estimado e baseado em dias úteis. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos não confere o direito a indemnização.

1.2.2. A GMVision apenas processa uma encomenda efectuada pelo cliente após confirmação do respectivo pagamento, pelo que não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento.

 

2 – TIPOS DE PAGAMENTO

As encomendas efectuadas através do site GMVision, serão validadas e processadas após confirmação de pagamento.

Poderá optar por uma das seguintes formas de Pagamento:

– Transferência bancária / Depósito bancário – recebe o IBAN  assim que escolher este método de pagamento no email de resumo da sua encomenda, podendo processar a transferência através de home-banking (no site do seu banco), numa caixa de Multibanco, ou ao balcão do seu banco. As transferências bancárias efectuadas até às 15h (dias úteis) são confirmadas no dia útil seguinte, enquanto que as processadas a partir 15h serão confirmadas após 48H. Se preferir efectuar o depósito do valor da sua encomenda, poderá fazê-lo junto a qualquer agência do banco BPI, sendo que a confirmação de pagamento da sua encomenda será processada em 1 dia útil após a confirmação do nosso banco.

IfthenPay – pagamento por Multibanco com “Entidade e Referência”.


NÃO aceitamos qualquer outro método de pagamento além dos mencionados (Contra Reembolso / Cheques / Cartão de Crédito).

 

3 – ENTREGAS E PORTES DE ENVIO

3.1. Os gastos de envio (portes), quando aplicados, são automaticamente calculados ao efectuar a encomenda a GMVision para entregas em Portugal Continental.

3.2. Efectuamos expedições para as ilhas em território Português, no entanto, os portes a cobrar são orçamentados, devendo o cliente solicitar informação dos respectivos portes antes de efectuar o pagamento.

3.3. As encomendas serão entregues ao Cliente através dos CTT – Correios de Portugal, S.A. / URBANOS

3.4. A GMVision não se responsabiliza por qualquer perda ou extravio que possam ocorrer durante o transporte do artigo através do envio via CTT NORMAL / CTT AZUL. O cliente aceita estas condições ao concordar com os presentes termos e condições no momento de finalizar a encomenda / pagamento, estando ciente dos riscos que corre quando opta pelos métodos envio em cima indicados.

 

4 – CANCELAMENTO

4.1. O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à expedição da mesma, com direito ao reembolso do valor pago. A partir da expedição/recepção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados.

4.2. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, o cliente será informado. Caso pretenda, poderá cancelar parcial ou totalmente a sua encomenda com direito ao reembolso do pagamento efectuado.

4.3. Apesar dos esforços da GMVision, alguns produtos poderão constar com preço ou características incorrectos. Os preços serão verificados sempre que procedemos ao tratamento das encomendas, caso o preço do produto anunciado não for o correto, a GMVision entrará de imediato em contacto com o cliente informando o novo preço rectificado, aguardando pela confirmação ou cancelamento da encomenda por parte do cliente.
A GMVision reserva-se o direito de alterar características do produto, campanhas ou promoções sempre que se justificar, sem aviso prévio e sem prejuízo.

4.4. Nos termos do disposto na Lei 7/2004 de 7 de Janeiro, relativa ao comércio electrónico, a GMVision reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento do sistema informático ou caso a proposta contratual chegue deformada ao seu destino e que o erro incida sobre um ponto essencial do contrato.

 

5 – DEVOLUÇÕES

5.1. Tanto no caso das devoluções por desistência de compra, ou devido ao produto não estar em conformidade com aquele encomendado, deverá notificar, por escrito, a GMVision num prazo seguido de 14 dias. Os artigos não serão recepcionados sem o contacto prévio.

5.2. Só se verificará devoluções e reembolsos se o produto estiver em perfeito estado, sem danos na sua embalagem original (sem que tenha sido aberto ou selos quebrados) e não apresentar qualquer tipo de utilização ou uso.
É fundamental que o cliente decida se está interessado no mesmo antes de abrir ou utilizar o produto.
Caso o cliente opte pela devolução, as taxas de envio ficarão a cargo do cliente.

5.3. A devolução e a troca de artigos deverão respeitar as seguintes condições:

5.3.1. Restituição dos artigos sem que a embalagem original tenha sido aberta e não apresente qualquer tipo de utilização.

5.3.2. Não são aceites trocas ou devoluções de telemóveis de operador, auriculares, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros ou tonners, salvo falta de conformidade.

5.3.3. Todo o material recebido por transportadora deverá ser conferido no ato da entrega, pelo cliente, verificando o bom estado do produto e confirmar o modelo recebido, devendo mencionar na guia do transportador qualquer dano verificado e proceder á recusa da encomenda, informando de imediato a GMVision. Não serão aceites reclamações posteriores sem que estas tenham sido mencionadas na altura da recepção (Guia do Transportador). Serão dadas as indicações de devolução, desde que devidamente acondicionado, com embalagem original.

5.4. Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

5.5. A GMVision reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

5.6. Se optar pelo reembolso, informamos que:

5.6.1.O reembolso é efectuado num prazo máximo de 30 dias por Transferência Bancária. O cliente deverá facultar um IBAN para o efeito.

 

6 – GARANTIA E PÓS-VENDA

A garantia dos produtos comercializados pela GMVision é a partir da entrega do bem e estipulada única e exclusivamente pelos fabricantes dos mesmos, variando consoante o fabricante e o produto em questão. Os fabricantes estabelecem um prazo de garantia para os seus produtos, que cobre todos os defeitos de fabrico e avaria dos mesmos durante esse período. Se não for indicado nenhum prazo de garantia pelo fabricante, assume-se de acordo com a legislação vigente ( Garantias de Venda de Bens de Consumo), que não será inferior a 2 anos

O prazo da garantia suspende-se durante o período em que o bem estiver a ser reparado pela Marca.

Para que possa usufruir deste direito é essencial guardar todos os documentos relativos à entrega/compra do bem para reparação e o seu levantamento após a mesma. Verifique se estes documentos estão devidamente datados.

A garantia é válida para problemas de hardware e para defeitos de fabrico, não sendo válida para problemas de software, incompatibilidade de configuração e vírus. A garantia também não é válida por negligência no uso dos equipamentos, ou pela intervenção de pessoas não autorizadas.

As reparações dos produtos dentro do prazo de garantia serão tratadas directamente com os Centros de Assistência Técnica das Marcas representes em Portugal, no entanto, não invalida que o cliente contacte a GMVision para pedir apoio ou esclarecimento.

A GMVision fornece aos seus clientes de forma gratuita os serviços de mediação que sejam necessários para contacto com os fabricantes ou distribuidores dos produtos..

 

7 – LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E FORO

7.1 – Todas as compras efectuadas no site estão sujeitas à legislação Portuguesa. 

7.2 – Para qualquer litígio é escolhido o foro da comarca de Lisboa, com renúncia expressa a qualquer outro.
Pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL):
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
cniacc@fd.unl.pt
Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt