Termos e Condições

Logo_mini2

MARCA REGISTADA

CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

 

A GMVision, com sede na Rua Comandante Sacadura Cabral, Lote 31 e 32 S/Cave, Letra E/B, Terra da Mina, 2620-288 Ramada / Odivelas, com Marca Registada no INPI, é propriedade de Isabel Fernandes, ENI, com NIF 207864683.

A GMVision reserva-se o direito de alterar livremente e a qualquer momento as presentes condições gerais de utilização e vendas online, de modo a adequa-las à legislação aplicável, sem necessidade de aviso prévio. Qualquer alteração que seja efectuada destina-se à melhoria do site e dos seus utilizadores.

A navegação e qualquer compra de produtos nas referidas páginas GMVision pressupõe a aceitação das presentes condições gerais de utilização e vendas online.

O presente documento regula o processamento de encomenda exclusiva online efectuada por um cliente a qual obriga à tomada dos seguintes procedimentos:

 

1 – PROCEDIMENTO E FORNECIMENTO

1.1. Recomendamos a confirmação pelos nossos serviços do respectivo stock. Disponibilizamos os meios necessários  de forma a solicitar disponibilidade dos produtos (via E-MAIL) antes de efectuar o pagamento.

1.2. Em caso de indisponibilidade total do produto e/ou ruptura de stock, será informado do prazo de entrega ou cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respectiva quantia paga.

1.2.1. O Prazo de Entrega é estimado e baseado em dias úteis. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos não confere o direito a indemnização.

1.2.2. A GMVision apenas processa uma encomenda efectuada pelo cliente após confirmação do respectivo pagamento, pelo que não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do referido processamento.

 

2 – TIPOS DE PAGAMENTO

As encomendas efectuadas através do site GMVision, serão validadas e processadas após confirmação de pagamento.

Poderá optar por uma das seguintes formas de Pagamento:

– Transferência bancária / Depósito bancário – recebe o IBAN  assim que escolher este método de pagamento no email de resumo da sua encomenda, podendo processar a transferência através de home-banking (no site do seu banco), numa caixa de Multibanco, ou ao balcão do seu banco. As transferências bancárias efectuadas até às 15h (dias úteis) são confirmadas no dia útil seguinte, enquanto que as processadas a partir 15h serão confirmadas após 48H. Se preferir efectuar o depósito do valor da sua encomenda, poderá fazê-lo junto a qualquer agência do banco BPI, sendo que a confirmação de pagamento da sua encomenda será processada em 1 dia útil após a confirmação do nosso banco.

IfthenPay – pagamento por Multibanco com “Entidade e Referência”.


NÃO aceitamos qualquer outro método de pagamento além dos mencionados (Contra Reembolso / Cheques / Cartão de Crédito).

 

3 – ENTREGAS E PORTES DE ENVIO

3.1. Os gastos de envio (portes), quando aplicados, são automaticamente calculados ao efectuar a encomenda a GMVision para entregas em Portugal Continental.

3.2. Efectuamos expedições para as ilhas em território Português, no entanto, os portes a cobrar são orçamentados, devendo o cliente solicitar informação dos respectivos portes antes de efectuar o pagamento.

3.3. As encomendas serão entregues ao Cliente através dos CTT – Correios de Portugal, S.A. / URBANOS

3.4. A GMVision não se responsabiliza por qualquer perda ou extravio que possam ocorrer durante o transporte do artigo através do envio via CTT NORMAL / CTT AZUL. O cliente aceita estas condições ao concordar com os presentes termos e condições no momento de finalizar a encomenda / pagamento, estando ciente dos riscos que corre quando opta pelos métodos envio em cima indicados.

 

4 – CANCELAMENTO

4.1. O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à expedição da mesma, com direito ao reembolso do valor pago. A partir da expedição/recepção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados.

4.2. Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, o cliente será informado. Caso pretenda, poderá cancelar parcial ou totalmente a sua encomenda com direito ao reembolso do pagamento efectuado.

4.3. Apesar dos esforços da GMVision, alguns produtos poderão constar com preço ou características incorrectos. Os preços serão verificados sempre que procedemos ao tratamento das encomendas, caso o preço do produto anunciado não for o correto, a GMVision entrará de imediato em contacto com o cliente informando o novo preço rectificado, aguardando pela confirmação ou cancelamento da encomenda por parte do cliente.
A GMVision reserva-se o direito de alterar características do produto, campanhas ou promoções sempre que se justificar, sem aviso prévio e sem prejuízo.

4.4. Nos termos do disposto na Lei 7/2004 de 7 de Janeiro, relativa ao comércio electrónico, a GMVision reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento do sistema informático ou caso a proposta contratual chegue deformada ao seu destino e que o erro incida sobre um ponto essencial do contrato.

 

5 – DEVOLUÇÕES

5.1. Tanto no caso das devoluções por desistência de compra, ou devido ao produto não estar em conformidade com aquele encomendado, deverá notificar, por escrito, a GMVision num prazo seguido de 14 dias. Os artigos não serão recepcionados sem o contacto prévio.

5.2. Só se verificará devoluções e reembolsos se o produto estiver em perfeito estado, sem danos na sua embalagem original, sem que tenha sido aberto ou selos quebrados e não apresentar qualquer tipo de utilização ou uso.
É fundamental que o cliente decida se está interessado no mesmo antes de abrir ou utilizar o produto.
Caso o cliente opte pela devolução, as taxas de envio ficarão a cargo do cliente.

5.3. A devolução e a troca de artigos deverão respeitar as seguintes condições:

5.3.1. Restituição dos artigos sem que a embalagem original tenha sido aberta e não apresente qualquer tipo de utilização (conforme alínea 5.2.)

5.3.2. Não são aceites trocas ou devoluções de telemóveis de operador, auriculares, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, salvo falta de conformidade.

5.3.3. Todo o material recebido por transportadora deverá ser conferido no ato da entrega, pelo cliente, verificando o bom estado do produto e confirmar o modelo recebido, devendo mencionar na guia do transportador qualquer dano verificado e proceder à recusa da encomenda, informando de imediato a GMVision. Não serão aceites reclamações posteriores sem que estas tenham sido mencionadas na altura da recepção (Guia do Transportador). Serão dadas as indicações de devolução, desde que devidamente acondicionado, com embalagem original.

5.4. Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

5.5. A GMVision reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

5.6. Se optar pelo reembolso, informamos que:

5.6.1.O reembolso é efectuado num prazo máximo de 20 dias por Transferência Bancária. O cliente deverá facultar um IBAN para o efeito.

 

6 – GARANTIA E PÓS-VENDA

A garantia dos produtos comercializados pela GMVision é a partir da entrega do bem e estipulada única e exclusivamente pelos fabricantes dos mesmos, variando consoante o fabricante e o produto em questão. Os fabricantes estabelecem um prazo de garantia para os seus produtos, que cobre todos os defeitos de fabrico e avaria dos mesmos durante esse período. Se não for indicado nenhum prazo de garantia pelo fabricante, assume-se de acordo com a legislação vigente ( Garantias de Venda de Bens de Consumo), que não será inferior a 2 anos

O prazo da garantia suspende-se durante o período em que o bem estiver a ser reparado pela Marca.

Para que possa usufruir deste direito é essencial guardar todos os documentos relativos à entrega/compra do bem para reparação e o seu levantamento após a mesma. Verifique se estes documentos estão devidamente datados.

A garantia é válida para problemas de hardware e para defeitos de fabrico, não sendo válida para problemas de software, incompatibilidade de configuração e vírus. A garantia também não é válida por negligência no uso dos equipamentos, ou pela intervenção de pessoas não autorizadas.

As reparações dos produtos dentro do prazo de garantia serão tratadas pelo Cliente directamente com os Centros de Assistência Técnica das Marcas representes em Portugal.

A GMVision fornece aos seus clientes de forma gratuita os contactos dos fabricantes ou distribuidores dos produtos.

 

7 – PRIVACIDADE E PROTECÇÃO DE DADOS PESSOAIS

Os dados recolhidos neste site são necessários para a celebração e a execução do contrato de compra e venda, destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, ao processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, a análise estatística e avaliação de satisfação. O fornecimento das informações solicitadas no âmbito do registo do Cliente reveste carácter obrigatório.

GMVision garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus Clientes e assegura a sua conservação pelo prazo de 10 anos a contar do último contacto com o Cliente. Não obstante a GMVision proceder à recolha e ao tratamento de dados de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação, informamos que a recolha em rede aberta permite a circulação dos dados pessoais sem condições de segurança, correndo o risco de ser vistos e utilizados por terceiros não autorizados.

Caso o Cliente dê o seu consentimento expresso no momento da criação ou de alteração do seu registo, a GMVision poderá enviar informação sobre Produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing directo através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente mediante a utilização de correio electrónico, SMS, MMS ou outras formas de chamada automática. A GMVision não comercializará nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros.

É reconhecido ao Cliente, desde que devidamente identificado, o direito de acesso aos dados pessoais que lhe digam respeito, bem como a sua rectificação ou o seu apagamento, e a limitação do tratamento, ou do direito de se opor ao tratamento, bem como do direito à portabilidade dos dados. O Cliente tem o direito de retirar o consentimento em qualquer altura no que respeita ao tratamento dos seus dados pessoais para acções de marketing directo. Poderá exercer os seus direitos através dos seguintes meios:

Email: info@gmvision.pt
Carta: Rua Comandante Sacadura Cabral, Lote 31 e 32 S/Cave, Letra /B; 2620-288 Ramada
Telefone: +351 930489524
Site: www.gmvision.pt (Área Cliente)

8 – UTILIZAÇÃO DE “COOKIES”

Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados pelos sítios Web que visita e que são armazenados no seu computador. São amplamente utilizados para o funcionamento dos sítios Web, ou para aumentar a eficiência dos mesmos, bem como para fornecer informações aos proprietários do sítio.

GMVision utiliza cookies para recolher informações sobre como os visitantes utilizam o seu Website. Usamos a informação para criar relatórios e para nos ajudar a melhorar o site. Os cookies recolhem informações de forma anónima, incluindo o número de visitantes, os sítios de onde provêm e as páginas que visitaram.

Os visitantes do nosso site utilizam diferentes programas de consulta e diferentes computadores. A fim de facilitarmos ao máximo as suas consultas, com a tecnologia que está a utilizar, anotamos automaticamente o tipo de programa de consulta (Internet Explorer, Netscape) e sistema operativo (Windows, Macintosh) utilizado por um visitante, bem como o nome de domínio da entidade fornecedora de serviço Internet do visitante. Recolhemos igualmente o número total de visitantes ao nosso site, de forma conjunta, para nos permitir actualizá-lo e melhorá-lo da maneira mais produtiva; neste processo não são extraídas informações pessoais identificáveis. Estes dados permitem-nos saber se há mais visitantes a preferir determinadas funções ou áreas, contribuindo assim para que possamos manter o nosso site actualizado e interessante para a maioria dos nossos visitantes.

Se não desejar receber cookies, pode configurar o seu computador para o avisar sempre que receber um cookie ou desactivar todos os cookies através do seu browser.

Através das suas definições, a maioria dos browsers permite ter algum controlo sobre a maioria dos cookies. Para obter mais informações sobre cookies, incluindo para saber que cookies foram instalados e como podem ser geridos e eliminados, visite www.allaboutcookies.org.

Se não quiser que as suas visitas a sítios Web sejam detectadas pelo Google Analytics, vá a http://tools.google.com/dlpage/gaoptout.

 

9 – LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E FORO

9.1 – Todas as compras efectuadas no site estão sujeitas à legislação Portuguesa. 

9.2 – Para qualquer litígio é escolhido o foro da comarca de Lisboa, com renúncia expressa a qualquer outro.
Pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL):
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
cniacc@fd.unl.pt
Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt